Em Fevereiro passado, enquanto algumas feiras europeias haviam sido adiadas e Espanha registava elevados níveis de contágio de covid-19, a IFEMA decidiu manter a realização da 13ª edição da Intersicop, marcando o reinício das feiras presenciais.
Todavia, apesar das várias limitações que muitas famílias viviam no seu dia-a-dia, e de alguns condicionalismos das empresas expositoras, a Intersicop deu um sinal positivo, colocando a panificação e pastelaria espanholas na primeira linha para acelerar a reativação e recuperação económicas.
Efetivamente, a Intersicop marcou um ponto de viragem, que contou com a confiança de milhares de profissionais, que se mobilizaram para fazer de Madrid um centro de inovação e conhecimento, durante os dias 19, 20, 21 e 22 de fevereiro.
Para nós, Ferneto, que tivemos a possibilidade de reunir muitos clientes, amigos e parceiros durante estes dias em Madrid, foi francamente positivo voltar a viver a Intersicop como outrora.
Foram dias intensos e agradavelmente cansativos, que nos deixaram com ainda mais vontade em colaborar com os profissionais do setor, com o padeiro, o pasteleiro, o empreendedor, o investigador e todos aqueles que fazem com que esta indústria não pare quando o mundo mais precisa.
Convivemos e partilhámos algumas das nossas inovações, com destaque principal para o novo laminador automático, e ainda de outras melhorias, das quais destacamos a optimização dos consumos energéticos nos equipamentos fabricados e que poderá relembrar aqui.
A todos os que nos acompanharam e visitaram durante estes dias na Intersicop 2022, muito obrigado. Juntos, continuaremos a fazer crescer o setor.