Regulado por um mercado cada vez mais exigente, onde o consumidor dita as tendências alimentares também na padaria, o pão tem percorrido caminhos cada vez diferenciados.
Nos dias de hoje, é bem evidente uma procura por produtos visualmente mais atrativos e com um sabor diferenciado, mais rústicos e artesanais, com uma imagem menos homogénea e mais seletiva.
Esta exigência, que também é uma oportunidade, obriga os industriais da panificação a suportar-se de soluções que permitam elevar os padrões de qualidade das suas produções, minimizando as falhas de produtos menos bem conseguidos. Para isso, é essencial o apoio de equipamentos versáteis, ergonómicos e de fácil utilização que proporcionem uma rápida adaptação às preferências dos consumidores.
A formadora de baguetes Ferneto é um equipamento relativamente novo para o segmento das formadoras de pão que se distingue pela qualidade dos materiais utilizados e níveis de rentabilidade. Eis:
- Estrutura do equipamento construída em aço inoxidável,
- Cilindros de laminagem em POMC,
- Mesa de saída em aço inoxidável,
- Elementos em contacto com a massa em aço inoxidável,
- Tela de saída motorizada: frontal ou traseira (opcional),
- Estrutura de suporte com rodas e travões (opcional),
- Funcionamento através de sistema de correias que não necessita de manutenção,
- Tolva de segurança para a entrada da massa (opcional),
- Capacidade de produção de 2300 unidades por hora (aproximadamente),
- Peso unitário entre 50g e 1200g.
As suas principais vantagens são a obtenção de baguetes visualmente mais atrativas, de sabor diferenciado, mais rústicas e artesanais assim como uma imagem mais homogénea e seletiva.
A formadora de baguetes Ferneto permite melhorar os níveis de qualidade das produções industriados, eliminando falhas e modificando de forma simples os formatos das baguetes a fabricar.
Formadora de Baguetes – FVF