Ferneto S.A., sustentabilidade financeira
Para que um equipamento seja rentável é necessário que seja controlado por um profissional com aptidões técnicas para tal, acrescido, ainda, por uma gestão equilibrada do negócio (compra de matérias-primas com qualidade, utilização de métodos de conversação e fabrico ajustados, sistema de distribuição eficiente e canal de vendas direcionado). Só assim será sustentável!
Tal como um equipamento, uma empresa necessita de criar meios e condições que lhe permitam garantir o seu “próprio sustento”.
É, desta forma, aprimorando os recursos de que dispomos, conferindo-lhes maior eficiência procurando a excelência, que alcançamos a nossa sustentabilidade financeira. Suportados nos princípios éticos e numa política de transparência para com os nossos colaboradores, clientes, fornecedores e acionistas, comunicando os desafios e partilhando benefícios.
Desde 2008 que somos uma sociedade anónima constituída maioritariamente por sócios na condição de colaboradores, clientes e parceiros. Esta particularidade reforça o sentimento de pertença existente entre aqueles que fazem parte da sociedade, trazendo-os, ainda mais, para dentro da estrutura Ferneto.
Este marco destaca-se por si só na história da Ferneto, comprovando o sucesso nas políticas de proximidade e de parceria desenvolvidas. Atualmente, a empresa conta com um capital investido de 3.590.469,00 milhões de euros e trabalha diariamente para que, de forma sustentável, possa gerar retorno aos investimentos efetuados pela sua estrutura acionista.
|