Ferneto
 
 
  SUSTENTABILIDADE  »  Meio ambiente
 

O respeito pelo meio ambiente e a preservação dos recursos naturais do planeta são, cada vez mais, uma responsabilidade que as empresas devem assumir e entender como um fator central na prossecução das suas estratégias.

A sensibilização contínua de colaboradores e parceiros, a adoção de comportamentos ecológicos assim como o incentivo das boas práticas no dia-a-dia, são deveres que os diversos agentes têm para com a sociedade mas que, atualmente, são insatisfatórios para os consumidores mais atentos.

Enquanto empresa fabricante de equipamentos para a indústria alimentar, partilhamos a filosofia de que o desenvolvimento de novas soluções mais eficientes energeticamente e que reduzam o impacte ambiental não é, por si só, um limite à conquista de maiores performances. É, antes, um desafio que deve comprometer todas as partes envolvidas, criando-lhes mais-valias e que, a longo do prazo, permitirá a melhoria de qualidade de vida das populações.

É, nesta perspetiva, que desenvolvemos um conjunto de ações que respeita o binómio entre a minimização de impacto ambiental e o aumento de valor e de qualidade das soluções de equipamentos apresentadas aos nossos clientes.  Do leque de ações realizadas destacamos as diretamente envolvidas no processo produtivo e na conceção de equipamentos:

  • o compromisso na procura da diminuição da produção de resíduos resultantes das atividades produtivas pela adoção de boas práticas;
  • a implementação da política do princípio da hierarquização dos resíduos (prevenção e redução; preparação para a reutilização; reciclagem; outro tipos de valorização; eliminação);
  • a separação/triagem dos diferentes resíduos industriais em cada posto de trabalho, tendo em conta a sua família e perigosidade, encaminhando-os para operadores devidamente licenciados;
 

 
« voltar atrás
Em Destaque: O MELHOR FOLAR E PÃO-DE-LÓ DE PORTUGAL (ACIP) - 2017 No passado dia 11 de Março realizou-se mais uma edição do Melhor Folar e Pão-de-Ló organizado pela ACIP, Associação do Comércio e da Industria de Panificação, Pastelaria e Similares. "PÃO DAS MULHERES" DE MOUETTE BARBOFF Mouette Barboff, uma personalidade bastante reconhecida no “mundo da panificação” acaba de lançar mais uma obra para a “biblioteca do pão", o livro "Pão das Mulheres" MÁQUINA PARA PRODUZIR EMPANADAS NA INTERSICOP 2017 Na Ferneto dispomos de uma solução direcionada para os industriais que produzem empanadas em larga escala. Uma mesa de corte vertical, preparada com várias estações de trabalho e personalizada às receitas, métodos de trabalho e diferentes necessidades produtivas.
 
MUNDO FERNETO
 
PORQUÊ FERNETO?
 
SUSTENTABILIDADE
 
EQUIPAMENTOS - MÁQUINAS / PADARIA
 
GRUPO FERNETO
 
NOVIDADES
 
CONTACTOS
 
Copyright © 2013 Ferneto. Developed by Palo Alto
Aviso legal Siga-nos: