Ferneto
 
 
  PORQUÊ FERNETO?  »  Tecnologia alimentar
 

A tecnologia é um conceito que envolve a razão e a capacidade do Homem na resolução de determinados problemas, suportando-se de conhecimentos técnicos e científicos assim como de recursos, ferramentas, processos e materiais por ele criados. É, por isso, um encontro entre a ciência e a engenharia.
Na Ferneto, a tecnologia está sempre presente, quer a montante na produção de equipamentos quer a jusante no próprio produto final.

Cada vez mais, somos obrigados a dotarmo-nos de meios tecnológicos que possibilitem, para além do desempenho de tarefas irrealizáveis somente pela mão humana, o aumento da produtividade, a melhoria da qualidade na nossa oferta, a minimização do esforço físico e, inevitavelmente, na redução dos custos de produção. Conheça melhor a nossa fábrica.


Nos nossos equipamentos aplicamos várias inovações e processos tecnológicos que permitem chegar a um resultado final único, destacando-se:

  • Utilização de matérias-primas específicas para a indústria da panificação tal como o aço inoxidável AISI 304 em todas as peças e componentes que estão em contacto com os produtos alimentares e que conferem maior durabilidade
  • Utilização de revestimentos orgânicos (processo de pintura eletrostática com especificações testadas laboratorialmente) que conferem maior durabilidade aos equipamentos
  • Alterações na estrutura e no manuseamento dos equipamentos que minimizam o esforço físico dos operadores (inversão de tina nas amassadeiras, elevação automática do balde das batedeiras, etc.
  • Inovações no sistema de funcionamento dos equipamentos que possibilitam maiores níveis de produtividade (incorporação de maior quantidade de água no sistema de amassadura das amassadeiras), redução dos tempos de trabalho e limpeza
  • Inovações na estrutura dos equipamentos que simplificam as operações de manutenção e limpeza dos equipamentos (estruturas elevadas em relação ao piso, dreno nas tinas das amassadeiras, etc.)
  • A integração de opções comandadas pelos operadores e que auxiliam na execução de determinadas tarefas automaticamente (doseador de água integrado nas amassadeiras, programação dos tempos de trabalho)
 

 
« voltar atrás
Em Destaque: O MELHOR FOLAR E PÃO-DE-LÓ DE PORTUGAL (ACIP) - 2017 No passado dia 11 de Março realizou-se mais uma edição do Melhor Folar e Pão-de-Ló organizado pela ACIP, Associação do Comércio e da Industria de Panificação, Pastelaria e Similares. "PÃO DAS MULHERES" DE MOUETTE BARBOFF Mouette Barboff, uma personalidade bastante reconhecida no “mundo da panificação” acaba de lançar mais uma obra para a “biblioteca do pão", o livro "Pão das Mulheres" MÁQUINA PARA PRODUZIR EMPANADAS NA INTERSICOP 2017 Na Ferneto dispomos de uma solução direcionada para os industriais que produzem empanadas em larga escala. Uma mesa de corte vertical, preparada com várias estações de trabalho e personalizada às receitas, métodos de trabalho e diferentes necessidades produtivas.
 
MUNDO FERNETO
 
PORQUÊ FERNETO?
 
SUSTENTABILIDADE
 
EQUIPAMENTOS - MÁQUINAS / PADARIA
 
GRUPO FERNETO
 
NOVIDADES
 
CONTACTOS
 
Copyright © 2013 Ferneto. Developed by Palo Alto
Aviso legal Siga-nos: