Ferneto
 
^
 
  NOVIDADES  »  Notícias  »  THINK’IN 2017 focaliza no pão
 

22-11-2017

Nos passados dias 26, 27 e 28 de Outubro realizou-se, em Vagos, a segunda edição do Think’in, feira para a cidadania, formação, emprego e negócios, organizada pelo NEVA (Núcleo Empresarial de Vagos) em parceria com a Câmara Municipal de Vagos.

Um evento que assume o seu posicionamento através da partilha de ideias e de conhecimento que potencia através das diferentes dinâmicas que promove, alicerçado na máxima “refletir / pensar sobre…”.

Nesta edição, a padaria foi o tema central, constituindo-se como o ponto de partida para as dinâmicas desenvolvidas no “Auditório T(h)alks” e na “Tenta T”:

  • Atividades para escolas: “Atelier do Pão” (Manuel Oliveira, Ferneto - Fastfer), “Juventude em Movimento” (Maria Manuel Azevedo, CIEDA) e “Cascais Jovem” (Catarina Vieira, Cascais Jovem);
  • Stands de empresas de Vagos e de outras entidades onde o pão esteve destacado numa exposição de pão português;
  • Conversas sobre design alimentar, embalagem, conservação, rotulagem e valor nutricional (Margarida Azevedo - ESAD, Teresa Manso - UA, Ivo Ferreira - Knock-Out, Catarina Pereira – VLM);
  • Conferências sobre design thinking (Nuno Vargas), empreendedorismo sénior (Ângelo Valente e Sofia Nunes, Centro Comunitário da Gafanha do Carmo), identidade corporativa (Bruno Ribeiro, Mistolin), estratégia comercial (Carlos Botelho, Nutre), sustentabilidade da marca “Nacional” (João Paulo Rocha, Cerealis), atualidade económica (José Gomes Ferreira, SIC) e o uso do pão na doçaria portuguesa (Cristina Castro, No Ponto);
  • E ainda o Master Pão, um concurso que colocou em disputa as escolas de Vagos para a melhor criação de pão e que contou com uma excelente performance por parte dos alunos que confecionaram ao vivo as receitas que idealizaram.
    À organização, ao júri, às escolas e equipas do Colégio Nossa Senhora da Apresentação de Calvão (1º classificado), EPADRV - Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Vagos (2º classificado), Agrupamento de Escolas de Vagos (3º classificado) e, em especial, aos alunos participantes, parabéns! A vossa prestação foi formidável.

 

Um evento com um programa vasto e abrangente que conseguiu reunir muitos e bons ingredientes elevando o Think’in e todos os intervenientes desta edição.

Para nós, empresa que colaborou com a organização, é muito positivo poder contribuir para a valorização do evento e do concelho de Vagos, bem como de toda a comunidade de panificação. Parabéns ao Think’in 2017.



Leia outras notícias
aqui.


 
 
« voltar atrás
Em Destaque: A “Padaria do Festival” conquistou Santarém Dinamizada pelo especialista Paulo Chagas e com o apoio da Ferneto e da Fastfer na montagem de equipamento, a Padaria do Festival de Santarém, operou durante os 11 dias do certame, fabricando pão de norte a sul do país, numa programação concertada com os dias do município agendados pela organização. THINK’IN 2017 focaliza no pão Nesta edição, a padaria foi o tema central, constituindo-se como o ponto de partida para as dinâmicas desenvolvidas no “Auditório T(h)alks” e na “Tenta T”... Uma grande iniciativa. Parabéns “Cozinha com queijo e humor” 2017 ... este evento reuniu cozinheiros, atores e humoristas de prestígio, numa noite repleta de risos, animação e de deliciosas tapas, onde a gastronomia (onde o pão está sempre presente) foi motivo de grande celebração.
 
MUNDO FERNETO
 
PORQUÊ FERNETO?
 
SUSTENTABILIDADE
 
EQUIPAMENTOS - MÁQUINAS / PADARIA
 
GRUPO FERNETO
 
NOVIDADES
 
CONTACTOS
 
Copyright © 2013 Ferneto. Developed by Palo Alto
Aviso legal Siga-nos: