Ferneto
 
^
 
  NOVIDADES  »  Notícias  »  Sindipães e Aipães promovem conhecimento
 

15-03-2018

Fundado em 1934, o Sindipães reúne cerca de 1800 empresas, das quais 400 são suas associadas, sendo, atualmente, um dos sindicatos mais importantes de todo o Brasil.

O Sindipães - sindicato da indústria de panificação e confeitaria do estado do Espírito Santo, assume, como sua missão, o fortalecimento do setor de panificação espírito-santense, orientando-o e promovendo-o no desenvolvimento tecnológico, político e social.  Apoia as empresas associadas, representa os seus interesses nas instâncias públicas, promove o conhecimento e identifica novas oportunidades de investimento, tudo em prol de um setor de panificação cada vez mais forte.

Para isso, desenvolve ações de formação que contribuem para uma maior qualificação dos quadros profissionais existentes no mercado de trabalho e que proporcionam melhores níveis de produtividade às empresas, aumentem a sua competitividade.

Exemplo desta aposta, foi a mais recente iniciativa realizada em conjunto com a Aipães (Associação das indústrias de panificação e confeitaria do estado do Espirito Santo) e em parceria com a Sebrae ES - o Curso de Panificação Artesanal com aplicação de fermentação natural, em Janeiro.

Ministrado pelo Chefe Padeiro francês Jacques Paulin, da France Panificação, e pelo consultor e também Chefe Padeiro, Joze Nilson Diniz, este curso consistiu numa abordagem bastante prática que englobou a aprendizagem de diversões pães como a Baguete francesa, Pães de Azeitona e Nozes, Pão Ciabatta, Massas Folhadas e outros.

Uma ação direcionada para os profissionais de padarias localizadas em Grande Vitória, Norte e Noroeste do Estado do Espírito Santo, que contou com o apoio da Ferneto Brasil, através do empréstimo de equipamentos, nomeadamente a amassadeira espiral de 30 quilos de farinha (AEF030), o laminador de mesas removíveis de 2m (LMA620) e a batedeira planetária de 40l (BTF040).

Em nome da Ferneto Brasil, gostaríamos de parabenizar todos os envolvidos, formadores, staff, entidades e dar uma palavra de incentivo aos formandos, os atuais e futuros profissionais da panificação e confeitaria brasileira, que este seja mais uma etapa de sucesso nos seus trajetos profissionais.

O conhecimento é e continuará a ser um elemento vital na geração de valor dos negócios. Um bem-haja a todos que incluem o conhecimento como um dos principais ingredientes nas suas receitas.

 


 

Leia outras notícias aqui.


 
 
« voltar atrás
MUNDO FERNETO
 
PORQUÊ FERNETO?
 
SUSTENTABILIDADE
 
EQUIPAMENTOS - MÁQUINAS / PADARIA
 
GRUPO FERNETO
 
NOVIDADES
 
CONTACTOS
 
Copyright © 2013 Ferneto. Developed by Palo Alto
Aviso legal Siga-nos: