Ferneto
 
^
 
  NOVIDADES  »  Notícias  »  Rentabilidade, variedade e africanidade - Fórum Bakish: África
 

09-08-2019

Na Ferneto, sabemos que para falar a mesma língua, é vital para perceber as necessidades e os verdadeiros desafios que os nossos clientes vivem diariamente. É importante falar Bakish.

Nesta linha de pensamento, e pela vontade de querer ver as coisas de forma diferente, foi criado o Fórum Bakish, dedicado à Africa Francófona: Mali, Chade, Costa do Marfim, Camarões e Burkina-Faso.

Uma iniciativa que promoveu a discussão e a partilha, focando-se nas tendências, oportunidades e possíveis caminhos que estes mercados podem percorrer, com o propósito de fazê-los crescer e respeitando, sempre, a identidade cultural de cada um.

Participaram profissionais de vários países, que permitiram criar um grupo de discussão forte e inteligente, de diferentes visões e perspetivas, que enriqueceram o próprio fórum, sob temáticas alicerçadas na ideia chave “mais rentabilidade, mais variedade e mais africanidade”.

Assim, nos dias 30 e 31 de julho, abrimos as portas da nossa casa e num dos nossos principais palcos de trabalho: Bakish Center - Carlos Neto, demos inicio às discussões, antecedidas das seguintes apresentações:

  • Formação: custo ou investimento - Emmanuel Tertrais, Baguette Academy;
  • Puratos em África - Jan Mertens - Research Manager Puratos;
  • Diversificação do consumo e segmentação de mercado africano - Diogo Cortinhal, FN Way;
  • Futuro da Alimentação, Viabilidade do Sistema Alimentar e Economia Circular - Luís Mira Amaral;
  • A tecnologia por uma padaria rentável e diversificada – José Mário, Andreia Afonso e equipas técnicas de panificação e de engenharia.

 

Dois dias intensos e igualmente fantásticos, que resultaram numa aprendizagem bilateral multifacetada e muito enriquecedora que envolveram o uso de amassadeiras e formadoras preparadas para realidade africana, divisoras enroladoras com elevados índices de performance na divisão de massas de beignets (tipo bolas de Berlim), e laminadores e prensas de massas para confeitaria.

A todos os envolvidos, direta e indiretamente, no Fórum Bakish África, e, em especial, ao nossos convidados, muito obrigado.



Leia outras notícias
aqui.


 
 
« voltar atrás
MUNDO FERNETO
 
PORQUÊ FERNETO?
 
SUSTENTABILIDADE
 
EQUIPAMENTOS - MÁQUINAS / PADARIA
 
GRUPO FERNETO
 
NOVIDADES
 
CONTACTOS
 
Copyright © 2013 Ferneto. Developed by Palo Alto
Aviso legal Siga-nos: