Ferneto
 
 
  NOVIDADES  »  Notícias  »  Energia limpa, para um futuro melhor
 

13-08-2020

A Ferneto deu mais um passo na redução da pegada ecológica, através da instalação de 193 painéis solares na nova cobertura da unidade industrial, num processo que foi concluído no passado mês de Julho de 2020.

Esta medida, enquadrada num conjunto global de medidas para a sustentabilidade energética da empresa, irá contribuir para o aumento da eficiência enérgica das atividades diárias que afetam a produção de equipamentos e áreas administrativas.

Os módulos fotovoltaicos instalados, numa área de 500m2, geram cerca de 54 kW/h de energia eléctrica, que permitem reduzir, mensalmente, cerca de 1000Kg na emissão de CO2 para a atmosfera.

Este é um investimentoque  permite produzir a nossa própria energia, aproveitando uma das principais fontes de energia da nossa região – o sol da costa litoral portuguesa, que nos acompanha durante muitos dias do ano.

Para a Ferneto, a utilização de energia limpa, a partir de fontes renováveis, é uma resposta aos desafios atuais das alterações climáticas que o mundo atravessa, sendo, de igual forma, um sinal positivo para todos com quem nos relacionamos, consciencializando para a mudança de paradigma.

 
 
« voltar atrás
MUNDO FERNETO
 
PORQUÊ FERNETO?
 
SUSTENTABILIDADE
 
EQUIPAMENTOS - MÁQUINAS / PADARIA
 
GRUPO FERNETO
 
NOVIDADES
 
CONTACTOS
 
Copyright © 2013 Ferneto. Developed by Palo Alto
Aviso legal Siga-nos: