Ferneto
 
^
 
  NOVIDADES  »  Notícias do grupo  »  Ferneto Moçambique a caminho dos 20 anos
 

05-04-2018

Atualmente, a Ferneto Moçambique é uma empresa de referência na economia e sociedade moçambicanas, uma marca que caminha lado a lado no dia-a-dia do seu afetuoso povo. Uma posição que é devida ao trabalho, ao empenho e à paixão colocada desde o lançamento da primeira pedra.

Fundada a 18 de junho de 1998, na cidade da Beira, os primeiros trabalhos no terreno iniciaram-se bem antes, com múltiplas visitas e ações efetuadas diretamente no mercado, onde não foi conseguida a representação da marca por uma empresa local.

Passo a passo, paulatinamente, a Ferneto Moçambique foi reunindo as condições necessárias para operar segundo os padrões de qualidade definidos pela marca Ferneto, responder às exigências do mercado moçambicano e prosseguir a estratégia global da empresa mãe em Portugal. Neste processo, foi imprescindível a colaboração direta de um dos sócios fundadores da Ferneto “portuguesa”, Carlos Neto.

De padaria em padaria, de norte a sul e de este para oeste, a marca foi, sempre, apresentada como uma potencial empresa parceira, com vontade de fazer crescer a panificação em Moçambique, elevando-a na sociedade.

Soube esperar pelas oportunidades e, tendo por base uma abordagem diferente assente na relação humana e na preocupação constante pela criação de riqueza, alavancou rapidamente o seu crescimento, estendendo-se, em 2000, para Maputo, com uma nova delegação comercial.

Em 2003, fruto do seu trabalho e relevância no setor, deslocalizou a sua sede para a capital. Neste período, a responsabilidade da área técnica já era assumida por colaboradores locais.

Em 2007 criou novas instalações na Beira. Com a conquista de novos negócios, a obtenção de parcerias válidas e a consequente fidelização de clientes em todo o país, a empresa foi assumindo, cada vez mais, como elemento de relevo no mercado da panificação, atingindo a posição de liderança no mercado moçambicano.

Nesta fase, os serviços de montagem, instalação de equipamentos e fornos são efetuados por técnicos moçambicanos e muitos dos componentes também são produzidos em Moçambique, resultado de uma clara aposta na qualificação dos seus recursos humanos.

A consequente melhoria na qualidade de vida de todos os que afeta é, sem dúvida, uma das maiores vitórias da Ferneto em Moçambique!

Em 2010, com um rol de clientes fidelizados e uma notoriedade assinalável, construiu uma segunda nave em Maputo para prosseguir as suas estratégias de mercado e responder ainda com maior qualidade.

Em 2011, fruto do alargado conhecimento do mercado e aliando mais-valias do Grupo Ferneto, iniciou o seu trajeto na detergência e integrou novas empresas parceiras na sua missão, a For Mozambique e Actybeira que, em equipa, efetuam de uma resposta direta em Maputo, Beira e Nampula.

Pedro Novo, gerente desta casa há sete anos, tem aperfeiçoado os seus recursos ano após ano, apontando todas as forças para a padaria e pastelaria, onde, de facto, existe uma genuína paixão pelo que o setor representa na sua génese.

Especialista na panificação, a Ferneto Moçambique responde em todos os quadrantes, em oferta de equipamentos para a pequena e para a grande indústria e, também, em assistência técnica 24 horas.

Este é, apenas, um pequeno retrato do que a Ferneto Moçambique representa e do seu caminho nos quase 20 anos de existência. Um trajeto que tem abraçado inúmeras experiências e que, modestamente, também contribuído para o desenvolvimento de Moçambique, uma nação que é um exemplo para o mundo!

Viva a Ferneto Moçambique, que vivamos muitos mais, juntos.

 



Leia outras notícias
aqui.

 
 
« voltar atrás
MUNDO FERNETO
 
PORQUÊ FERNETO?
 
SUSTENTABILIDADE
 
EQUIPAMENTOS - MÁQUINAS / PADARIA
 
GRUPO FERNETO
 
NOVIDADES
 
CONTACTOS
 
Copyright © 2013 Ferneto. Developed by Palo Alto
Aviso legal Siga-nos: