Ferneto
 
^
 
  NOVIDADES  »  Feiras  »  INTERSICOP 2017: ESPANHA CADA VEZ MAIS FERNETO
 

22-03-2017

De 19 a 21 de fevereiro de 2017 realizou-se mais uma edição da Intersicop, a feira mais importante para o setor de panificação de Espanha que conta com um histórico de cinco edições e, também, com a plena participação da empresa Ferneto.

Esta edição, marcada por uma área de exposição mais reduzida, diferenciou-se pelo carácter assumidamente focalizado no setor, onde cada metro quadrado foi ocupado pelos principais players do setor, transformando-se numa verdadeira mostra para profissionais e investidores do setor da panificação espanhol.

Expositores nacionais e internacionais para equipamentos, matérias-primas e serviços estiveram reunidos num recinto que “respirava pão quente”, muito devido às constantes iniciativas organizadas pela organização onde os campeonatos nacionais de padaria-pastelaria foram peças fulcrais à dinâmica da feira.

Presentes na Intersicop desde a primeira edição, fomos de corpo e alma para o certame que faz crescer o pão em Espanha, emblemados pela paixão que sentimos pelo pão, “Yo amo pan".

E porque cada negócio é um negócio, com necessidades específicas que apenas os seus intervenientes conseguem perceber e sentir, equipámos o nosso stand com muito do que fabricamos para Espanha e para os quatro cantos do mundo, tornando-o num espaço partilhado para todos, onde a inovação encontra a tradição.

Amassadeiras de pequena e grande capacidade, batedeiras, divisoras, laminadores, mesas de corte, prensas, formadoras e equipamentos de frio, reunimos tudo para que nada faltasse. Neste conjunto, enunciamos as nossas mais recentes inovações: o elevador de tinas bidirecional EXB, a amassadeira de tina amovível ATR, a prensa de tartes PTF e a divisora manual quadrada DMQ.

Durante os 3 dias de feira, tivemos a oportunidade de confraternizar com profissionais oriundos de várias províncias de Espanha, discutindo e, também, aprendendo, sobre diversos assuntos, técnicas e produtos:

  • as barras espanholas e como as nossas amassadeiras podem ajudar a ganhar tempo na amassadura, bem como a formadora da baguetes que responde de forma positiva à produção de diferentes dimensões da baguete;
  • como pode ser formado o pastel murciano de carne numa velocidade recorde com a prensa de massa PMF;
  • das carolinas de Bilbao, pastéis de massa folhada recheados com creme de coco e merengue “decorados” com apontamentos de chocolate… iguarias mais fáceis de produzir com a ajuda das batedeiras e laminadores Ferneto;
  • dos “”pães quadrados” como a chapata e da nova divisora manual DMQ que divide pão de 40 até 400mm de dimensão;
  • e de outros produtos como os hornazos, os mantecados, o pan de cádiz, o pan candeal, as casadielles asturianas, a tarta de santiago, a rioja e muitos outros;

 

Jornadas intensas onde o trabalho de equipa funcionou na sua plenitude entre colaboradores, distribuidores e clientes, recompensadas, acima de tudo, pelas inúmeras visitas que acolhemos no nosso stand.

A todos os que nos estiveram connosco na Intersicop, muito obrigado pela confiança depositada na Ferneto. A todos: colaboradores, parceiros, distribuidores, clientes e amigos, um muito obrigado por continuarmos a crescer juntos!

 



Leia outras notícias
aqui.

 
 
« voltar atrás
MUNDO FERNETO
 
PORQUÊ FERNETO?
 
SUSTENTABILIDADE
 
EQUIPAMENTOS - MÁQUINAS / PADARIA
 
GRUPO FERNETO
 
NOVIDADES
 
CONTACTOS
 
Copyright © 2013 Ferneto. Developed by Palo Alto
Aviso legal Siga-nos: