Ferneto
 
 
  NOVIDADES  »  Dicas e ideias  »  ATENÇÃO EMPREENDEDORES: APOIOS AO INVESTIMENTO
 

15-02-2016

Gerir financeiramente uma empresa é um dos principais desafios que as empresas enfrentam diariamente.

Nem produzir muito é sinónimo de trabalhar bem, nem ter bons lucros ao final do mês é, por si só, reflexo de um bom desempenho empresarial.

Para gerir eficazmente o capital de uma empresa importa considerar muitos dados e informações de investimento e de financiamento.
A análise e negociação de captação de recursos financeiros, a aplicação adequada dos recursos financeiros disponíveis, os registos dos movimentos de caixa, controlo de contas relativas às vendas e compras a prazo, impostos e despesas operacionais, créditos e empréstimos são “várias parcelas” da realidade financeira de uma empresa e que influenciam, positiva ou negativamente, a sua capacidade para investir.

Crescer, aperfeiçoar, otimizar, inovar e criar, são os verbos preferidos do empreendedorismo e que estão, sempre, relacionados e umbilicalmente ligados à capacidade de investimento. Uma boa ideia para a produção de um pastel, um novo projeto de padaria tradicional, uma unidade fabril vocacionada para a internacionalização ou qualquer outro projeto ou iniciativa, só podem ser concretizados com investimento. Felizmente, para "bem da nossa economia", existem sistemas de incentivos às empresas para a captação de recursos para investimento.

Os sistemas de incentivos às empresas apresentam-se como um instrumento financeiro que, através da concessão de incentivos, apoiam o investimento em áreas como a investigação e desenvolvimento, produção e marketing, sustentando e facilitando o investimento no desenvolvimento de novos produtos e na aquisição de novas máquinas e equipamentos.

Em Portugal, muitas têm sido as empresas que têm apostado o seu crescimento por via de candidaturas a apoios de investimento em novos projetos empresariais. Existem vários incentivos nacionais para apoio aos empreendedores no desenvolvimento de novos projetos em diversas áreas:

  • QREN
  • SIFIDE II
  • Portugal 2020
  • Comércio Investe
  • IEFP


Procure aquele que melhor se adeque à sua empresa e ao seu projeto.
Uma boa ideia não se concretiza apenas com investimento, é necessário ponderação, muito querer e seguir, passo a passo, as diferentes etapas contempladas no projeto. Antes de qualquer investimento financeiro deverá existir um investimento na elaboração de um plano de negócios que demonstre todos os “porquês” e os “como” para que se assegure a sustentabilidade como a concretização de objetivos estabelecidos.



Leia outras notícias aqui.

 
 
« voltar atrás
Em Destaque: O MELHOR FOLAR E PÃO-DE-LÓ DE PORTUGAL (ACIP) - 2017 No passado dia 11 de Março realizou-se mais uma edição do Melhor Folar e Pão-de-Ló organizado pela ACIP, Associação do Comércio e da Industria de Panificação, Pastelaria e Similares. "PÃO DAS MULHERES" DE MOUETTE BARBOFF Mouette Barboff, uma personalidade bastante reconhecida no “mundo da panificação” acaba de lançar mais uma obra para a “biblioteca do pão", o livro "Pão das Mulheres" MÁQUINA PARA PRODUZIR EMPANADAS NA INTERSICOP 2017 Na Ferneto dispomos de uma solução direcionada para os industriais que produzem empanadas em larga escala. Uma mesa de corte vertical, preparada com várias estações de trabalho e personalizada às receitas, métodos de trabalho e diferentes necessidades produtivas.
 
MUNDO FERNETO
 
PORQUÊ FERNETO?
 
SUSTENTABILIDADE
 
EQUIPAMENTOS - MÁQUINAS / PADARIA
 
GRUPO FERNETO
 
NOVIDADES
 
CONTACTOS
 
Copyright © 2013 Ferneto. Developed by Palo Alto
Aviso legal Siga-nos: