Ferneto
 
 
  MUNDO FERNETO  »  30 anos
 

30 anos

Foi a 10 de Janeiro de 1986 que nasceu a empresa Ferneto, numa pequena localidade da vila de Vagos.

Inicialmente, começámos por comercializar produtos de padaria e pastelaria, sendo, esta etapa, uma clara aproximação ao mercado de equipamentos. Foi este tipo de abordagem que permitiu conhecer por dentro o sector e adquirir dados e informações de mercado valiosas, muito difíceis de detetar noutro contexto. Este conhecimento possibilitou à Ferneto, passados 4 anos, trabalhar diretamente o mercado de equipamentos em Portugal.

Em 1990 criámos e fornecemos a primeira máquina Ferneto, uma Divisora Enroladora, completamente adaptada aos métodos de trabalho com claros ganhos na produtividade e rentabilidade do negócio.

O posicionamento de mercado então adotado, com claro privilégio na proximidade ao cliente, na antecipação de necessidades e na conceção de equipamentos mais fiáveis e funcionais, obteve no crescimento da empresa, um posicionamento adequado.

A vontade de crescer, a perseverança, a determinação e a colaboração dos nossos clientes, permitiram o início das exportações para os mercados de Venezuela e Moçambique. Por inerência, estabelecemos pontes com as comunidades portuguesas doutros países. Foi desta forma que iniciámos a exportação.

Desde então foram sucessivas as experiências, os esforços e obstáculos que enfrentámos (muitas da vezes devido à falta de recursos existentes), mas que sempre foram superadas pela vontade inabalável de crescer e contribuir para a transformação de Portugal numa referência mundial no sector da panificação e pastelaria.

Este mais de ¼ de século confirma a paixão e o afeto que temos pela padaria, pastelaria e por todos aqueles que trabalham neste setor. Estamos satisfeitos por proporcionar a profissionais e empresas de todas as dimensões e de todo o mundo, soluções rentáveis e eficientes que vão ao encontro das necessidades de cada cliente, de cada mercado. Contudo, estes 25 anos são, também, uma responsabilidade superior na continuação do trabalho efetuado.

Veja alguns marcos históricos que assinalam o nosso percurso.

 

 
« voltar atrás
Em Destaque: O MELHOR FOLAR E PÃO-DE-LÓ DE PORTUGAL (ACIP) - 2017 No passado dia 11 de Março realizou-se mais uma edição do Melhor Folar e Pão-de-Ló organizado pela ACIP, Associação do Comércio e da Industria de Panificação, Pastelaria e Similares. "PÃO DAS MULHERES" DE MOUETTE BARBOFF Mouette Barboff, uma personalidade bastante reconhecida no “mundo da panificação” acaba de lançar mais uma obra para a “biblioteca do pão", o livro "Pão das Mulheres" MÁQUINA PARA PRODUZIR EMPANADAS NA INTERSICOP 2017 Na Ferneto dispomos de uma solução direcionada para os industriais que produzem empanadas em larga escala. Uma mesa de corte vertical, preparada com várias estações de trabalho e personalizada às receitas, métodos de trabalho e diferentes necessidades produtivas.
 
MUNDO FERNETO
 
PORQUÊ FERNETO?
 
SUSTENTABILIDADE
 
EQUIPAMENTOS - MÁQUINAS / PADARIA
 
GRUPO FERNETO
 
NOVIDADES
 
CONTACTOS
 
Copyright © 2013 Ferneto. Developed by Palo Alto
Aviso legal Siga-nos: