Ferneto

Notícias

Dia Mundial do Pão: 16 de outubro 2019
O Pão é do Mundo!
10 minutos: edição setembro 2019
Leia a última edição da magazine 10 minutos, a edição de setembro de 2019
Rentabilidade, variedade e africanidade - Fórum Bakish: África
..., foi criado o Fórum Bakish, especialmente dedicado à Africa Francófona: Mali, Chade, Costa do Marfim, Camarões e Burkina-Faso.
Uma caminhada pelo pão (Ruta Española del Buen Pan)
Distribuída pelas diferentes comunidades autónomas de Espanha, a Ruta del Buen Pan elege os 80 melhores padeiros do país...
Boas práticas na padaria: propagação de poeiras
A adoção de boas práticas de trabalho, de higiene e de segurança, que diminuam a emissão de poeiras e o tempo de exposição dos trabalhadores às mesmas, é uma obrigação que as entidades empregadoras devem cumprir.
A asma do padeiro
O risco de exposição à doença é devido, sobretudo, à proximidade com o pó de farinha, que pode afetar todos os operadores envolvidos nos processos de produção, preparação e cozedura de pão e de outros produtos de padaria e pastelaria.
Incumprimentos: Norma Europeia EN 453:2014
É obrigatória a aplicação dos requisitos da norma europeia EN 453:2014 e o incumprimento resulta na possibilidade de incorrer em coimas.
Proteções de tina (amassadeiras): alterações técnicas
A utilização de uma proteção de segurança fechada na tina da amassadeira é o método utilizado e implementado pela Ferneto, para limitar as emissões de poeira.
A Norma Europeia EN 453:2014 - Amassadeiras (proteções de tina)
Válida para todas as amassadeiras de 5 até 500 litros de volume da tina, a Norma Europeia EN 453:2014 aponta para os principais perigos existentes, nomeadamente, a inalação de pós de farinhas através da utilização de amassadeiras
Redução do consumo energético nas unidades de padaria
Para a redução dos consumos energéticos existem ações que podem a longo prazo fazer diminuir a conta mensal da energia e a importância que esta assume na padaria.
A eficiência energética
Maior potência não significa melhores resultados, apenas maiores consumos. Tal como acontece na indústria automóvel: um carro que atinge 100Km/h em 5 segundos, apenas indica que tem uma aceleração rápida - não podemos aferir que proporciona melhores resultados do que outro que demora 10 segundos.
Festa do Cartaxo com o pão como convidado especial
A edição deste ano decidiu apostar no pão como convidado de honra para a sua festa.
Ferneto Brasil como parceiro especialista no pão
No stand 427 (rua J/15) poderá encontrar diferentes famílias de equipamentos que servem as necessidades do segmento de padaria e confeitaria, e que se destacam pela sua fiabilidade, funcionalidade e rentabilidade
Ferneto premiada “PME Excelência 2018”
Em “tempos de boa nova”, recebemos uma notícia positiva para a comunidade Ferneto - o prémio PME Excelência 2018 para a Ferneto e para a Fastfer.
Vaga de emprego: rebarbador (m/f)
Esta vaga não se encontra ativa.
Vaga de emprego: assistente administrativa internacional (m/f)
Esta vaga não se encontra ativa.
Feira Intersicop 2019: convite
Obtenha um convite. Visite-nos!
Equipamentos Ferneto sempre consigo: App Ferneto
Já pensou em ter na palma da sua mão todos os equipamentos Ferneto? Não os equipamentos em si… mas todos os modelos, opções e características, sempre acessíveis...
Passatempo Intersicop
E, para si, o que é falar bakish? Conte-nos e ganhe uma jaleca com o seu nome!
Do Oita ao 80: a Croissanteria voltou para ficar
“os croissants do Oita voltaram…”, “aqueles croissants de chocolate...”,
 
Copyright © 2013 Ferneto. Developed by Palo Alto
Follow us: